Mackenzie Campinas realiza evento “SOS Água: conhecer para cuidar”



Especialistas debatem possíveis soluções para tratamento, conservação e uso racional da água
Entre as grandes questões que desafiam a humanidade, certamente está o de viabilizar o acesso de todos à água, além de garantir que ela tenha qualidade e seja própria para o consumo. Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas realiza, no dia 20 de março, o SOS Água: conhecer para cuidar, importante evento em prol do meio ambiente e da humanidade. O debate acontece no auditório do Mackenzie Campinas (Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara), das 8h30 às 12h.

O encontro propõe ampliar o debate sobre o tema com reflexões acerca de soluções e medidas necessárias para preservar e usar de forma racional esse recurso extremamente relevante à vida e com fortes indícios de escassez no mundo, além da baixa qualidade.

Em Assembleia Geral realizada no ano de 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 22 de março como Dia Mundial da Água. Com esta decisão, a ONU procura estimular discussões e ações por parte da sociedade e suas instituições sobre a importância deste bem. Alguns relatórios produzidos por organizações internacionais, como a UNICEF, têm mostrado que este tema demanda grande mobilização das sociedades afim de encontrar soluções que sejam capazes de garantir a segurança hídrica.

A programação conta com a participação de Rafael Feltran-Barbieri, economista do WRI Brasil; Adriana Idenburg, engenheira civil da SANASA; Tatila Fernanda Martins, engenheira ambiental da CPFL Renováveis; Diego Gulandi Silva, biólogo da CPFL Renováveis.

O SOS Água: conhecer para cuidar é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever acesse:

ALUNOS: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=4562
PARTICIPANTE EXTERNO: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=4563

Serviço:
SOS Água: conhecer para cuidar
Data: 20 de março
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas (Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara -- Campinas)

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras. Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.
Mackenzie Campinas realiza evento “SOS Água: conhecer para cuidar” Mackenzie Campinas realiza evento “SOS Água: conhecer para cuidar” Reviewed by Eryka on março 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário