Escape 60 aposta em jogos corporativos



Franquia apresenta soluções para Sipat, compliance e salas inclusivas
O Escape 60, pioneiro no desenvolvimento de jogos de fuga no Brasil, aposta em jogos corporativos e na gamificação de processos para tornar a integração e os treinamentos de equipes mais efetivos. A franquia apresenta soluções para a aplicação Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), para Compliance, bem como salas que promovem a inclusão. A ideia é tornar as atividades mais lúdicas, a fim de maximizar o aprendizado dos colaboradores.
No caso da Sipat, os jogos são desenvolvidos para aplicação em salas de reuniões e ou em estilo plenária, em ambiente fabril, ou ainda ao ar livre. Os enigmas são baseados nas necessidades voltadas para a aplicação das normas de segurança. A Sipat é obrigatória por lei, e, durante esse período, as empresas devem preparar atividades como gincanas, palestras e treinamentos para instruir seus colaboradores sobre como melhor prevenir acidentes. Contudo, muitos funcionários ainda veem a Sipat como apenas mais um processo burocrático.
"A proposta do Escape 60 é justamente desmistificar esse aspecto da Sipat e levar os mesmos conceitos teóricos por meio de um jogo em que todos podem se envolver e aprender de forma mais leve, mas com toda seriedade que o tema merece ser abordado", afirma Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60. "É uma solução inovadora, adaptada para vários nichos e também divertida para os colaboradores. Trata-se de uma aplicação do conceito de gamificação dentro dos ambientes empresariais."
Já para Compliance, são inúmeras as imposições e obrigações regulatórias com as quais uma organização deve se preocupar e apenas uma falha pode gerar impactos graves ao negócio, incluindo multas, punições judiciais, restrições legais e comprometimento de imagem. Por esse motivo é fundamental que as empresas tenham uma política aplicada de Compliance, um termo em inglês que significa conformidade ou adequação às regras. Em outras palavras, significa estar alinhado às políticas, diretrizes e normas, além dos controles definidos para o negócio.
Para isso, o Escape 60 inovou mais uma vez e desenvolveu um jogo específico, cujo objetivo é conscientizar os profissionais de uma empresa sobre a importância do Compliance. A história, os enigmas e a lógica estabelecidos para o jogo tratam do tema de maneira lúdica e trazem um alto grau de imersão para que os profissionais possam adquirir os conhecimentos necessários de uma forma objetiva e divertida. O jogo tem a duração de 60 minutos e pode ser aplicado no formato sala (para até 12 pessoas) ou no formato plenária (para até mil pessoas).
Por fim, o Escape 60 também está levando salas inclusivas para empresas. A modalidade, tem como objetivo conscientizar os funcionários das dificuldades enfrentadas diariamente por pessoas com necessidades especiais. "Trata-se de uma experiência para que as pessoas se coloquem no lugar de cadeirantes, deficientes visuais ou auditivos e sintam os desafios que esses indivíduos enfrentam no dia a dia", completa a executiva.
As salas de Inclusão podem ser montadas na própria empresas e adequação para o número de funcionários que for necessário. O objetivo é a conscientização dos jogadores de maneira clara e lúdica.
Todas as modalidades corporativas podem ser desenvolvidas para qualquer número de funcionários e ou necessidades de cada empresa contratante. O orçamento para esse tipo de atividade é realizado de forma personalizada e pode ser solicitado pelo email: comercial@escape60.com.br.
Sobre o Escape 60
Junho de 2015 foi o mês do lançamento de um novo estilo de entretenimento no Brasil. O Escape 60 chegou ao País como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados a fuga de uma prisão, a descoberta de obras de arte em um ateliê, a procura de uma fórmula em um laboratório, o resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros temas. Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.
Trata-se de uma experiência única de espírito de equipe, com mínimo de duas pessoas e máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas. O Escape 60 é uma nova forma de entretenimento inteligente, agradável e diferente, voltada para famílias, amigos e equipes de trabalho. Também se destina a outros públicos, que se interessem por uma verdadeira experiência sensorial, estimulada pelos detalhes da ambientação, dos sons, objetos e móveis e por tudo que envolva o participante no clima proposto.
Sobre o Escape 60 Xtreme
A proposta do Xtreme, primeiro real escape game do Brasil, é testar os medos e superar os desafios. O Xtreme segue o formato proposto pelo Escape 60, no qual os participantes precisam escapar de uma sala em 60 minutos enquanto decifram códigos e desvendam enigmas. A diferença está no realismo empregado, por meio da presença de atores que interagem com os participantes, instigando-os a utilizar o raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que são testados durante uma situação de estresse. A temática de cada sala foi levada ao extremo detalhamento na ambientação, com sons, cheiros, objetos e móveis, tudo para que o jogador se sinta envolvido pelo clima proposto e vivencie uma experiência lúdica e única, capaz de mexer com os sentidos e os nervos de qualquer um.

Escape 60 aposta em jogos corporativos Escape 60 aposta em jogos corporativos Reviewed by Eryka on março 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário