Dia dos Animais será comemorado com megaeventos de adoção em unidades da Petz de São Paulo, Cotia, Rio de Janeiro e Campo Grande



Ações serão realizadas com oito ONGs parceiras do projeto Adote Petz

No dia Nacional dos Animais (14/03), a Petz promoverá megaeventos para adoção de cães e gatos em três capitais e na cidade de Cotia.
As ações serão realizadas nas unidades das Petz Bandeirantes, Marginal Tietê, Morumbi e Washington Luís na capital paulista, na Petz Granja Viana, em Cotia, nas Petz Barras das Américas e Extra Maracanã, no Rio de Janeiro, e na unidade Petz localizada na Chácara Cachoeira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul..
Cães e gatos filhotes e adultos serão levados para os espaços permanentes de adoção das lojas por oito ONGs parceiras do projeto Adote Petz: Associação Unidos Pelas Patas de Proteção Animal, Projeto CEL, Esperança dos Animais, Associação Paulista de Auxílio aos Animais, Protetoras Independentes da Granja Viana, GARRA Animal, Confraria dos Gatinhos e AmiCats. Na Petz Marginal o megaevento se estenderá também no domingo, 15/03.
Os animais foram resgatados nas ruas e precisam de um novo lar e tutores que cuidem deles com muito amor e carinho! Todos estão com a vacinação em dia, foram vermifugados, castrados e receberam microchips, de acordo com o previsto nas legislações de cada cidade.
O Dia Nacional do Animal foi instituído para conscientização sobre os cuidados e deveres da sociedade em relação aos animais domésticos e selvagens e pede muita reflexão. A Organização Mundial da Saúde estima em 30 milhões o número de animais abandonados no Brasil.
Desde de 1998, a violência contra animais é crime no Brasil e, além da violência física, não alimentar, não garantir proteção ou abandonar são maus tratos também previstos na lei punidos com multas ou penas de reclusão.
Potencializar ações e campanhas pelo respeito e proteção dos animais é tão importante quanto a exigência do cumprimento da lei.
Serviço:
Megaeventos de adoção
Dia 14/03 - Sábado
São Paulo (SP)
Petz Bandeirantes 24h - Av. dos Bandeirantes, 2040, Vila Olímpia
Das 10h às 16h.
ONG Associação Unidos Pelas Patas de Proteção Animal
Petz Marginal 24h- Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari
Das 12h às 19h.
ONG Projeto CEL.
Petz Morumbi- Rua Aureliano Guimarães, 201
Das 11h às 17h
ONG Esperança dos Animais
Petz Washington Luís - Av. Washington Luís, 2737, Brooklin
Das 11 às 16h
ONG APAA- Associação Paulista de Auxílio aos Animais
Cotia - SP
Petz Granja Viana - Rodovia Raposo Tavares, km 22 - Centro Comercial Dona Dêola- Granja Viana
Das 10h às 14h
ONG Protetoras Independentes da Granja Viana
Rio de Janeiro (RJ)
Petz Barra das Américas - Avenida das Américas, 6571 - Lote 02 Pal 45164 -Barra da Tijuca
Das 11h às 16h
ONG GARRA Animal
Petz Extra Maracanã- Rua José Higino, 115 - (Dentro do Extra Maracanã)
Das 10h às 14h
ONG Confraria dos Gatinhos
Campo Grande (MS)
Petz Campo Grande - Av. Afonso Pena, 5420- Chácara Cachoeira
Das 10h às 19h
ONG AmiCats
Dia 15/03- Domingo
São Paulo
Petz Marginal 24h- Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari- São Paulo.
Das 12h às 19h.
ONG Projeto CEL.
Como adotar
Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à ONG parceira. O valor simbólico é usado pelas ONG para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.
O interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.
A Petz oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.
Programa Adote Petz
O projeto Adote Petz é um dos pilares da rede e promove a adoção de animais nas lojas de pet shop desde 2007. O Adote Petz já ajudou mais de 43 mil animais a encontrarem novas famílias.
Em 2019, o Adote Petz foi ampliado com adaptação de espaços internos e permanentes para adoção de cachorros e gatos nas lojas da rede. Eventos de adoção, que antes aconteciam nos fins de semana, agora fazem parte do cotidiano das unidades.
Enquanto permanecem nas lojas aguardando o acolhimento por uma nova família, os bichinhos recebem alimentação, cuidados veterinários e o carinho de funcionários da Petz e de protetores de ONGs parceiras.
Sobre a Petz
A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 106 - em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.
Dia dos Animais será comemorado com megaeventos de adoção em unidades da Petz de São Paulo, Cotia, Rio de Janeiro e Campo Grande Dia dos Animais será comemorado com megaeventos de adoção em unidades da Petz de São Paulo, Cotia, Rio de Janeiro e Campo Grande Reviewed by Eryka on março 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário