Cerveja Guanabara, da Colorado, é eleita a melhor do Brasil em concurso nacional




Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) premiou outros dez rótulos da Cervejaria Ambev em Blumenau

São Paulo, março de 2020 - A cerveja Guanabara, da Colorado, foi eleita a melhor do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que é considerado um dos mais importantes do mundo e foi realizado nesta semana, em Blumenau. Vencedora de mais um prêmio relevante no mercado cervejeiro, que se soma a outros 21 angariados pelo mundo, a Imperial Russian Stout leva rapadura queimada em sua composição, tem 10,5% de teor alcoólico e é envelhecida em barril de amburana.
Ao lado de outras marcas e cervejarias que têm se destacado no universo cervejeiro, outros diversos rótulos da Cervejaria Ambev conquistaram medalhas nas mais diferentes categorias, como Brahma Bock, Brahma 0,0% e Legítima do Ceará, cerveja cearense produzida com mandioca da Chapada do Araripe. A Colorado recebeu ainda outras cinco medalhas, sendo quatro delas de ouro, e a Goose Island foi premiada com a 8 HR Trip Pils.
As Cervejarias Lohn Bier e Pratinha, que são parceiras Cervejaria Ambev e participam do programa de aceleração da ZX Ventures, braço de inovação da companhia para pequenas cervejarias, também foram premiadas. Os rótulos Lohn Bier Carvoeira Cacau e Lohn Bier American Barley Wine, por exemplo, receberam medalhas de bronze e prata nas categorias Chocolate or Cocoa Beer e American-Style Barley Wine Ale, respectivamente.
O intuito do evento, que reúne profissionais de diversas nacionalidades, é apoiar a evolução da produção brasileira de cerveja. Para Maurício Soufen, Vice-Presidente em Excelência Cervejeira e Supply da Cervejaria Ambev, "estar presente em um dos mais relevantes concursos cervejeiros ao lado de experts no assunto é mais uma forma de compartilhar conhecimento e fomentar o desenvolvimento de todo o ecossistema cervejeiro. Mais gratificante ainda é ver o resultado da paixão do nosso time de Cervejeiros aliada à inovação e criatividade para alcançar esse reconhecimento dos especialistas do mercado e dos consumidores".
Confira abaixo todos os rótulos premiados da Cervejaria Ambev:
Medalha de Ouro
Cervejaria Colorado: Ithaca (Categoria: British-Style Imperial Stout)
Cervejaria Colorado: Guanabara (Categoria: Wood- and Barrel-Aged Beer)
Cervejaria Colorado: Brasil com S nº 06 (Categoria: Field Beer)
Cervejaria Colorado: Appia (Categoria: Bamberg-Style Bock Rauchbier)
Medalha de Prata
Cervejaria Ambev: Brahma Bock (Categoria: German-Style Heller Bock/Maibock)
Cervejaria Ambev: Brahma 0,0% (Categoria: Non-Alcoholic Malt Beverage)
Cervejaria Artesanal Pratinha: Conclave (Categoria: Bamberg-Style Bock Rauchbier)
Medalha de Bronze
Cervejaria Colorado: Brasil com S nº 07 (Categoria: Wood- and Barrel-Aged Beer)
Goose Island Microcervejaria: 8 HR Trip Pils (Categoria: German-Style Pilsener)
Cervejaria Ambev: Legítima do Ceará (Categoria: Australasian, Latin American or Tropical-Style Light Lager)
Cervejaria Artesanal Pratinha: Porter Porteira & Portão (Categoria: Field Beer)
Sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC)
O Concurso Brasileiro de Cervejas é um dos maiores do mundo. Somente no último ano, quase 3,2 mil rótulos foram avaliados por um time de mais de 100 profissionais. A competição também reúne juízes de várias nacionalidades, com vivências extensas na avaliação da bebida em todo o mundo.

Cerveja Guanabara, da Colorado, é eleita a melhor do Brasil em concurso nacional Cerveja Guanabara, da Colorado, é eleita a melhor do Brasil em concurso nacional Reviewed by Eryka on março 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário