Conceito hoteleiro criado no Brasil é premiado na França

outubro 01, 2019 0 Comments


Um novo conceito de design para hotelaria interna, projetado e implementado aqui no Brasil, vem sendo replicado em várias partes do globo e acaba de ser premiado no exterior. Trata-se do Ibis Plaza, da AccorHotels, que prevê áreas de convívio mais amplas, com provisão de um conjunto de serviços e foco na experiência do cliente. O projeto incentiva a relação interpessoal do público, o que se tornou prioridade estratégica para a rede hoteleira francesa.

Em 12 de setembro, Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Construção da AccorHotels, recebeu, em Paris, em nome da companhia, o Prix Versailles 2019. O reconhecimento é concedido pela Unesco, em parceria com a União Internacional dos Arquitetos, a iniciativas destacadas globalmente nas áreas de design e arquitetura.

“Pela primeira vez nos 52 anos da Accor, um conceito [de projeto] foi desenvolvido fora da França, no Brasil. A Accor nunca tinha ganhado esse prêmio, nem mesmo por algum conceito europeu", destaca Mancio.



Conexão dos clientes

Segundo o executivo, o diferencial do Ibis Plaza é possibilitar a atração e a conexão de diversos tipos de clientes, de diferentes gerações. “Temos um espaço que parece muito com um coworking, uma conexão muito clara entre o bar, o restaurante e a recepção, onde as pessoas podem aproveitar mais esses ambientes em vez de ficar em locais muito separados”, ressalta.  “Entendemos que o design, o modo como se prepara o hotel para o cliente, é fundamental para essa experiência. Então, isso passou a ser um eixo estratégico da Accor. Hoje, damos muita importância para essa questão em todos os nossos hotéis”, completa.

Damien Perrot, vice-presidente sênior de Design Multibrands, Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Construção (ambos da AccorHotels), e Rodrigo Marcondes, sócio da FGMF Arquitetos, corresponsável pelo projeto, durante cerimônia do Prix Versailles 2019
Damien Perrot, vice-presidente sênior de Design Multibrands da AccorHotels, Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Construção da AccorHotels, e Rodrigo Marcondes, sócio da FGMF Arquitetos, corresponsável pelo projeto Ibis Plaza, durante cerimônia de entrega do Prix Versailles 2019 em Paris. Crédito: divulgação

Mancio vê a relação das pessoas com os espaços de convivência dentro dos hotéis como uma tendência irreversível, assim como a chegada das plataformas digitais e de modelos como o do Airbnb. “O conceito [do Ibis Plaza] parte do princípio de que a sociedade mudou e o perfil do cliente agora é outro, mais amplo, mais plural e flexível. Queremos construir uma experiência para dentro desses locais para que o cliente fique mais, consuma mais, aproveite mais e volte mais vezes”, pontua. 

Ainda com relação a novidades da Accor aqui no Brasil, Paulo Mancio lembra que, neste ano, será inaugurado o hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e, também, deve ser implementada uma nova marca de coworking da Accor.

Brazil GRI 2019


As novidades e tendências do mercado hoteleiro estarão em debate na décima edição do Brazil GRI, em novembro. O evento reúne os protagonistas da indústria imobiliária nacional em um ambiente informal de networking, propício a novas parcerias de negócios.


Um novo conceito de design para hotelaria interna, projetado e implementado aqui no Brasil, vem sendo replicado em várias partes do globo...

0 comentários: