Barra Grande (PI): Pousada Titas Em Ritmo De Agosto E Setembro

“Temos por filosofia fortalecer laços com operadores turísticos dedicados à oferta de experiências memoráveis aos seus clientes”, assegura Tiara Ibiapina, idealizadora da Pousada Titas. 
O ambiente intimista e aconchegante, inspirado nos manguezais da região, torna a Pousada Titas uma autêntica provedora de experiências memoráveis. Pequenos detalhes, em meio a uma atmosfera afetiva, se juntam às comodidades que o endereço propicia. Entre elas, área de lazer com piscina, bar com drinks exclusivos e comidinhas, espaço kids ao ar livre e o imperdível Mô Restaurante, dentro da própria pousada.
Os quartos são divididos em dois andares: o superior na área de lazer e o inferior em duas áreas: lazer e jardim. Todas as acomodações contam com cama king size, TV 32’’, frigobar, cofre digital, ar condicionado, internet wi-fi e banheiro privativo equipado com secador de cabelo e água quente. Tudo ali foi concebido para garantir conforto, bom gosto e uma experiência inesquecível.
Mô Cozinha Afetiva
A história do Mô mescla tradições com uma proposta da cozinha afetiva, que resgata as raízes e essências, valorizando a cultura local, o produtor e os ingredientes. Oferece uma gastronomia autoral, saudável e uma apresentação mais contemporânea com bases clássicas. O restaurante traz, no sabor, a memória sensorial da infância e os sentimentos de bem-estar perante o que a vida oferece de melhor.


O Mô cuida para que o alimento servido incorpore atenção, cuidado e carinho em todos os processos. Isso desde a elaboração, como os capotes, que são criação própria do ‘Dotô’, assim como a receita de biribiri, que vêm da ‘Dra’.
O que fazer em Barra Grande
Os 66 Km do litoral do Piauí, protegidos pela APA Delta do Parnaíba, reservam belezas cênicas incomparáveis. Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, foi palco dos Campeonatos Mundiais de Kite em 2014 e 2017 e é o destino da Rota das Emoções. Os esportes mais praticados na região  incluem kiteboarding, stand-up paddle (SUP) e caiaque.
Cada um deles requer um clima específico. O kiteboarding exige ventos constantes, que não faltam entre julho e janeiro. O SUP e o caiaque pedem clima mais ameno, que rola o ano todo, em horários que variam de acordo com a época.
Para mais informações sobre os esportes, clique aqui e/ou consulte: bgkiteschool@gmail.com / 86 98167-7195.
Atividades ao ar livre
O passeio de caiaque nas águas da Barra Grande proporciona aventura em um lindo cenário natural, onde não faltam aves e peixes. É possível alugar ou realizar passeios de Fat Bike. Esta bicicleta de pneus largos permite acessar e atravessar terrenos mais moles e  movediços, como o da areia da praia. Os passeios são oferecidos pelas empresas Marés Eco Tour e Windwaytours.
Cajueiro Rei
Há 8 km de Barra Grande está o maior cajueiro do mundo. Estudos revelaram a genética peculiar do exemplar – um único pé de caju que ocupa área total de 8.832 m², com 732m de comprimento. No percurso, é possível conhecer um pouco sobre a fauna e flora da região, por meio de uma pequena trilha que descortina a vista para o mar.
Passeio do Cavalo Marinho
Os guias buscam os turistas de charrete, com destino à Camboa. Ali começa o passeio de canoa pelos mangues. Durante o percurso é possível avistar algumas aves da região, entre elas garças brancas e azuis. Há também uma profusão de caranguejos e, quando a água está clara, dá para ver peixes em alguns pontos.
A parada obrigatória é feita na Ilha dos Cavalos Marinhos, onde o condutor, cuidadosamente, pega o cavalo marinho, coloca em um aquário e mostra aos turistas, contando as curiosidades do hipppocampus. De acordo com a lua e maré, ainda é possível fazer o fraldão ou flutuação: ir boiando pelo rio, sendo levado pela correnteza.
No fraldão, o colete é colocado “como fralda”, ficando da cintura para baixo dentro d’água e o resto do corpo exposto ao ar livre. Já a flutuação, o colete é vestido normalmente, e a pessoa relaxa o corpo todo.
Duração completa: cerca de 2 horas | Para agendar: Barratur – (86) 99941-5363.
Gastronomia e Vida Noturna
O Mô Restaurante está Localizado dentro da Pousada Titas  e está aberto a partir das 18h00. Após o pôr do sol, a vila ganha um charme especial. São opções com gastronomia típica da região, culinária mais elaborada, bons drinks e música ao vivo.

Marily Miranda
AMIgo! Comunicação Integrada
+55 (11) 3873-5488 – ramal 24
+55 (11) 9997-9690
Skype: agencia.amigo

Barra Grande (PI): Pousada Titas Em Ritmo De Agosto E Setembro Barra Grande (PI): Pousada Titas Em Ritmo De Agosto E Setembro Reviewed by Eryka on julho 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário