Federazione FIC

dezembro 14, 2018 0 Comments

A Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes é uma entidade oficial no Brasil de representação da FIC Itália, reconhecida pela WACS (World Association Chefs Society), respondendo ao mesmo estatuto e diretrizes, atuando em todo o território nacional.

A Fic Brasile, em 2018, continua com seu firme propósito de trazer os fundamentos da tradicional culinária italiana para os mais jovens, através de palestras, workshop’s e participações em universidades, programas televisivos e eventos gastronômicos, além de reconhecer e homenagear os grandes nomes da gastronomia no Brasil.

Assim, esta semana, a charmosa cidade de Itatiba, São Paulo, teve a honra de ser a “capital brasileira da gastronomia” ao sediar a Convenção da FIC – Federazione Italiana Cuochi – Delegazione Brasile. “Com muito orgulho tive a honra de receber, com muita emoção, um Diploma. Agradeço ao presidente Chef Bruno Stippe a seu secretário Paschoal Luliani bem como a seus membros pela inesquecível e comovente homenagem, e, desejo à Fic Brasile continuado sucesso e muito brilho em sua marcante trajetória” declara Anésio Fassina proprietário da Fazenda secular de café, a cinematográfica Moenda, que foi o cenário impecável do evento. Fassina é o maior colecionador do mundo dos chamados “Pratos da Boa Lembrança” que – mais de mil unidades- estão espostos nas paredes da Moenda. Um livro homônimo em edição Book Table já está nas livrarias.

A Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes é uma entidade oficial no Brasil de representação da FIC Itália, reconhecida pela WA...

0 comentários: